O Brasil segue empilhando medalhas nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 e conquistou mais um ouro nesta quarta-feira (04). Na ocasião, Maria Carolina Santiago, ou simplesmente Carol, foi campeã dos 100m livre S12, somando sua sexta medalha de ouro nas Paralimpíadas, sendo duas delas conquistadas na capital francesa. Com isso, ela se tornou a maior vencedora da história do país. Além disso, o Brasil ainda conquistou medalhas de prata no dia.
Com o melhor tempo nas eliminatórias, Carol chegou com a pompa de favorita e fez jus ao título, vencendo os 100m livre S12 com o tempo de 59s30. A prata ficou com a ucraniana Anna Stetsenko (1min00s39) e o bronze com a japonesa (1min01s05). A outra brasileira na competição, Lucilene Sousa, estava bem ao virar os primeiros 50 metros, mas foi ultrapassada e terminou na sexta colocação.
Este é o terceiro ouro de Maria Carolina nos Jogos de Paris 2024. Ela também foi campeã nos 100m costas S12 e nos 50m livre S13. Além disso, Carol subiu ao lugar mais alto do pódio em outras três ocasiões, conquistando também uma prata e um bronze.
Pouco tempo depois do ouro, o Brasil levou a prata no revezamento 4x100m livre com a própria Maria Carolina, Douglas Matera, Matheus Rheine e Luh Sousa. Antes disso, Patrícia Pereira também ficou com a segunda colocação.
Ver todos os comentários | 0 |