Fechar
GP1

Esportes

Gabrielzinho conquista seu terceiro ouro nas Paralimpíadas de Paris

Desta vez, o nadador brasileiro conquistou o primeiro lugar nos 200m livre, com uma vantagem de 15s.

Cumprindo a promessa de conquistar três ouros nas Paralimpíadas de Paris 2024, o nadador brasileiro Gabrielzinho entrou na água nesta segunda-feira (02) para competir nos 200m livre da classe S2. Na categoria, o brasileiro mais uma vez brilhou, colocando 15 segundos de vantagem sobre o segundo colocado e conquistando seu terceiro ouro na competição.

Como a prova era de nado livre, Gabrielzinho optou pelo nado crawl, com a barriga para baixo, e depois voltou para o nado costas por 50m, encerrando a prova novamente com o crawl. A vantagem do brasileiro desde o início foi avassaladora, tanto que, ao final, a distância entre Gabrielzinho e Vladimir Danilenko, que terminou com a prata, era significativa.


O tempo de Gabrielzinho foi de 3min58s92, enquanto Danilenko concluiu a prova com a marca de 4min14s16. O pódio foi completado pelo chileno Alberto Diaz, que terminou a prova com o tempo de 4min22s18.

Este é o terceiro ouro do brasileiro nas Paralimpíadas de Paris. O primeiro veio nos 50m costas e o segundo nos 100m costas. Ao final da prova, Gabrielzinho detalhou sua estratégia para conquistar o ouro nos 200m livre.

“Eu fiz uma estratégia diferente de todas as vezes que eu nadei ela, e deu certo porque o coach falou que era o melhor a se fazer. No aquecimento, ele falou: 'Vira duas vezes, que vai sair o tempo. Vai de corpo, volta de costas, faz a virada, volta de costas, faz a virada e volta de corpo, que vai dar certo'. Foi mérito total dele o tempo dessa prova. Com todo o conhecimento, entrosamento, dia a dia, sabemos o que vai ser o melhor a se fazer. Essa medalha, essa prova foi exatamente isso que aconteceu”, declarou o nadador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.