Fechar
GP1

Esportes

Futsal: Brasil estreia na Copa do Mundo com vitória de 10 a 0 contra a Cuba

Assumindo a liderança do Grupo B, a equipe brasileira demonstrou um domínio absoluto durante a partida.

Neste sábado (14), a seleção brasileira de futsal iniciou sua campanha na Copa do Mundo com uma vitória esmagadora de 10 a 0 sobre Cuba, assumindo a liderança do Grupo B. A equipe brasileira demonstrou um domínio absoluto durante a partida, com gols de Marcel, Neguinho, Marlon, Felipe Valerio, Pito e Arthur.

O Brasil começou o jogo com força, com Willian, Marlon, Marcel, Dyego e Pito formando o quinteto inicial. Marcel abriu o placar com pouco mais de um minuto, após um drible preciso que deixou o goleiro cubano Kevin Rueda sem reação. Apesar de uma série de boas defesas de Rueda e uma tentativa de Morejon que acertou a trave, Brasil manteve a pressão.


Foto: Leto Ribas/CBFBrasil estreia na Copa do Mundo de Futsal com goleada sobre Cuba
Brasil estreia na Copa do Mundo de Futsal com goleada sobre Cuba

Neguinho ampliou a vantagem aos 11 minutos, após um passe de Arthur, que havia desestabilizado a defesa cubana. Arthur continuou sua performance destacada com a assistência para o terceiro gol, marcado por Marlon aos 13 minutos. Felipe Valerio fez o quarto gol pouco depois, mostrando precisão no chute.

No segundo tempo, Marcel fez seu segundo gol na partida logo no início, seguido por um belo gol de Marlon após um passe de Dyego. Pito, eleito o melhor do mundo, que havia contribuído com várias jogadas, fez o oitavo gol com um toque sutil sobre o goleiro cubano.

Marcel completou seu hat-trick com o nono gol aos 13 minutos da etapa final, e Marlon finalizou a goleada com um gol de calcanhar surpreendente.

No outro jogo do grupo, a Tailândia venceu a Croácia por 2 a 1. O Brasil enfrentará a Croácia na próxima terça-feira (17), às 12h, buscando consolidar sua posição no grupo.

Com colaboração da repórter Izabella Furtado

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.