As provas de triatlo dos Jogos Paralímpicos de Paris, que seriam disputadas neste domingo (01), foram adiadas como “medida de precaução” diante da qualidade da água do rio Sena. A informação foi divulgada pela organizadora do evento esportivo.
Com isso, as 11 provas do programa serão realizadas na segunda-feira (02), mesmo com as chuvas que caíram nos últimos dois dias em Paris. “A análise mais recente mostra uma deterioração na qualidade da água do Sena após as fortes chuvas dos últimos dois dias”, afirmaram os organizadores das Paralimpíadas.
A decisão está “sujeita às próximas análises da água, que devem cumprir os parâmetros estabelecidos pela World Triathlon para a natação”. Os organizadores também reiteraram que a prioridade é a saúde dos atletas.
A prova consiste em 750 metros de natação, 20 quilômetros de paraciclismo e 5 quilômetros de corrida. A situação foi semelhante a que ocorreu nos Jogos Olímpicos de Paris, quando a contaminação no rio Sena obrigou o adiamento de provas de triatlo e natação em águas abertas.
Ver todos os comentários | 0 |