Fechar
GP1

Esportes

Brasil não vai à final da ginástica rítmica por equipes após lesão de atleta

Durante a 2ª rotação, Victória Borges acabou se lesionando antes e realizou a apresentação no sacrifício.

O conjunto brasileiro de ginástica rítmica do Brasil, formado por Déborah Medrado, Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira e Victória Borges, ficou de fora da fase final das Olimpíadas de Paris 2024. Durante a primeira rotação a equipe teve um ótimo desempenho, mas Victória acabou se lesionando e a segunda rotação foi realizada no sacrifício.

Durante a primeira apresentação, o conjunto brasileiro se apresentou com os cinco arcos, junto a música I wanna Dace with Somebody, de Whitney Houston onde as ginastas conseguiram a nota de 35.950. No entanto, na segunda rotação, utilizando as três fitas e duas bolas, a ginasta Victória Borges se apresentou mancando, após sofrer uma lesão na panturrilha.


Por estar lesionada, Victória não conseguiu realizar os movimentos de dificuldade completos e precisou improvisar durante a apresentação. Ao final, o conjunto brasileiro terminou com uma nota de 24.950, o que as deixou de fora da disputa da grande final. A última vez que a equipe do Brasil chegou a disputar as finais foi em Atenas 2004.

A nota de classificação é uma soma entre o valor obtido na primeira e segunda rotação, onde o conjunto brasileiro totalizou 60.900, ficando apenas com sexta colocação geral. No individual, o Brasil ainda briga por uma medalha, com Bárbara Domingos conseguindo se classificar para a final.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.