Em um duelo de gerações, Novak Djokovic conseguiu um feito inédito em sua carreira na manhã deste domingo (04). O sérvio venceu Carlos Alcaraz por 2 sets a 0 nas Olimpíadas de Paris e conquistou o único título que faltava em sua carreira, chegando ao Golden Slam.
O termo é usado para tenistas que venceram todos os quatro torneios Grand Slam e o ouro olímpico em sua carreira. Com a vitória, Djokovic se juntos a outros quatro atletas que conseguiram o feito: Serena Williams, Rafael Nadal, Andre Agassi e Steffi Graf.
Dois dos principais nomes do tênis, Djokovic e Alcaraz fizeram um duelo equilibrado desde o começo. No primeiro set, o espanhol teve oito chances de quebra, enquanto o sérvio teve cinco. No tie-break, Novak abriu 6 a 3 com seu serviço e não deu chances para o rival, vencendo o set com uma hora e 33 minutos.
O duelo seguiu acirrado no set seguinte, indo novamente para o tie-break. Com os serviços confirmados, Djokovic abriu 5 a 2 e botou pressão no espanhol, que deu quatro match points para o rival. Com golpes firmes, o sérvio fechou em 7 a 2, garantindo seu primeiro ouro da carreira.
Com a medalha, Djokovic se tornou o tenista mais velho a conquistar o ouro em Olimpíadas, se juntando aos 24 títulos de Grand Slam, sete ATP Finals e uma Copa Davis com a Sérvia. Em contrapartida, Alcaraz foi confirmado como finalista olímpico do tênis de simples masculino mais jovem desde o americano Robert LeRoy.
Ver todos os comentários | 0 |