O Brasil conquistou sua segunda medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris na manhã desta sexta-feira (30). Um dia após o primeiro lugar do nadador Gabrielzinho, foi a vez do corredor Julio Cesar brilhar e se sagrar campeão dos 5000m, na modalidade para atletas com deficiências visuais.
Durante a prova, o brasileiro se manteve na liderança todo o percurso e ainda bateu o recorde mundial, somando 14min48s85. Com isso, Julio conquistou sua primeira medalha paralímpica.
“Estou muito feliz, é muita emoção ser campeão paralímpico e quebrar o recorde mundial. Mostra a força da periferia, comecei a treinar só tinha um campinho. Mas com muita força e determinação eu consegui vencer, sempre tem altos e baixos na vida, mas agora sou campeão paralímpico. Dedico também essa medalha para o meu avô”, disse o maratonista.
Além disso, o Brasil ainda conseguiu um bronze na modalidade, com Yeltsin Jacques. Voltando de uma lesão, o brasileiro fez uma boa marca de 14min52s61. A prata ficou com o japonês Kenya Karasawa, somando 14min51s48.
Ver todos os comentários | 0 |