O algoz de Bia Ferreira nas Olimpíadas de Tóquio 2020, voltou a eliminar a boxeadora brasileira dos Jogos Olímpicos, desta vez na edição de Paris. Na tarde deste sábado (03), Bia Ferreira e a irlandesa Kellie Harrington se enfrentaram na semifinal do boxe, e mais uma vez, Harrington levou a melhor e avançou para a final. A brasileira faturou o bronze.
Assim como na edição dos Jogos Olímpicos de Tóquio, quando as atletas duelaram pela medalha de ouro, a decisão aconteceu por pontos, com Harrington levando a melhor por 4 a 1. Agora, a irlandesa segue para a final, em busca de mais um ouro olímpico na categoria peso-leve. Nesta edição, Harrington enfrenta a chinesa Yang Wenlu.
Esta foi última disputa de Jogos Olímpicos para Bia Ferreira, que vai se aposentar do boxe amador e vai se dedicar ao boxe profissional, onde já é campeã mundial da Federação Internacional de Boxe (IFB). Ao falar sobre a derrota, a atleta brasileira disse que não encerrou na categoria como gostaria.
“Não encerrei no boxe olímpico com chave de ouro como eu queria, todo mundo sabe disso. Vim para cá com o grande objetivo de estar em mais uma final. Mas consegui completar metade da missão, que é estar com outra medalha. Então, missão metade realizada com sucesso", declarou Bia após a luta.
Ver todos os comentários | 0 |