Marcada para iniciar nesta quarta-feira (28), as Paralimpíadas de Paris 2024 contará com três atletas do Piauí. Os piauienses Rayssa Veras (esgrima de cadeira de rodas), Keyla Barros (atletismo) e Luís Carlos Cardoso (canoagem) irão representar o Brasil nos Jogos da França com promessa de medalhas, tendo em vista o retrospecto da competição.
Entre os piauienses, Rayssa Veras será a primeira que irá em busca do pódio. A esgrimista irá estrear na terça-feira (03) e terá outro compromisso no dia 7 de setembro. A atleta está na Seleção Brasileira de Esgrima desde 2023 e irá participar de sua primeira Paraolimpíadas, após títulos brasileiros e destaque no cenário mundial.
Já no dia 6 de setembro, será a vez de Keyla Barros, que irá disputar a prova dos 1.500m, na categoria T20 (deficiência intelectual). Atual vice-campeã da prova de 1.500m do T20 Womens, mundial da modalidade, a piauiense é uma das promessas de medalha para o Brasil. Em 2023, a atleta também levou a prata no mundial e tem resultados expressivos no cenário nacional.
Luís Carlos Cardoso irá representar o Brasil na paracanoagem, na prova dos 200m do Caiaque, na categoria KL1, entre os dias 6 e 7 de setembro. O piauiense representou o Brasil nas últimas Paraolimpíadas, ficando com a medalha de prata em Tokyo 2020. Com ótimo currículo, o representante do Piauí conta com seis medalhas de ouro, quatro pratas e cinco bronzes em etapas do Campeonato Mundial, além de 1 ouro e duas pratas na Copa do Mundo.
Ver todos os comentários | 0 |