Fechar
GP1

Esportes

Thiago Alcântara anuncia sua aposentadoria do futebol aos 33 anos

O multicampeão com o Barcelona informou através das suas redes sociais a decisão de deixar os gramados.

O meia espanhol Thiago Alcântara anunciou a sua aposentadoria do futebol nessa segunda-feira (08), aos 33 anos. Através de suas redes sociais, Thiago informou o adeus aos gramados e agradeceu aos seus fãs e ao futebol. O último clube pelo qual passou foi o Liverpool, onde estava desde 2020.

"Estarei sempre disposto a retribuir o que me foi dado e sou grato pelo tempo que desfrutei. Obrigado, futebol. E obrigado a todos que acompanharam e me tornaram melhor como jogador e pessoa ao longo do caminho. Vejo vocês em breve”, escreveu Thiago Alcântara em suas redes sociais.

Foto: Reprodução/InstagramThiago Alcântara anuncia aposentadoria do futebol
Thiago Alcântara anuncia aposentadoria do futebol

O meio-campista é filho do brasileiro Mazinho, que se sagrou campeão mundial com o Brasil em 1994. Apesar do seu pai ser brasileiro, Thiago Alcântara nasceu na Itália e cresceu na Espanha, onde se naturalizou e atuou pela seleção do país. Sua carreira no futebol começou no Barcelona, onde jogou de 2008 a 2013.

Vestindo a camisa do clube catalão, Thiago Alcântara conquistou a Supercopa da Espanha, Copa do Rei, Campeonato Espanhol, Champions League, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes. Após o período com o Barcelona, o meia se transferiu para o Bayern de Munique, onde também conquistou todos os títulos possíveis.


Em 2020, Thiago Alcântara mudou os ares e vestiu a camisa do Liverpool, ficando até a atual temporada. Com os Reds, o meio-campista sofreu com lesões e acumulou 98 jogos, marcando apenas três gols e concedendo seis assistências. Em relação aos títulos, o meia levantou a taça da Copa da Inglaterra e a Supercopa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.