Larissa Pimenta mostrou a força do judô brasileiro e faturou a segunda medalha para o país nas Olímpiadas de Paris 2024, neste domingo (28). Na ocasião, a paulista venceu a italiana Odette Giuffrida, atual campeã mundial, na categoria até 52kg. A luta foi decidida no golden score, tempo extra para quando há empate, após a adversária de Pimentinha fazer três punições.
Mesmo enfrentando uma adversária difícil, Larissa não se intimidou e partiu para cima, mas enfrentou uma boa defesa de Odette Giuffrida. Mesmo com esse cenário, a brasileira ainda sofreu uma advertência por falta de combatividade. A italiana se mostrou mais ofensiva e continuava a dar trabalho. O duelo ficou mais equilibrado e Pimentinha chegou perto de pontuar, mas a luta foi levada para o golden score.
No duelo de desempate, Larissa recebeu sua segunda punição e ficou a apenas um shido para perder a luta. Porém, a brasileira partiu para cima e estava administrando bem o embate, fazendo Odette Giuffrida fazer sua primeira punição, e a segunda logo em seguida. Com tudo igual, a luta ficou mais tensa, mas Pimentinha seguiu focada em atacar, ocasionando no terceiro shido da adversária.
Larissa iniciou a competição bem e venceu Djamila Silva, de Cabo Verde, por ippon na estreia. Nas oitavas de final, Pimentinha deixou para trás Chelsie Giles, da Grã-Bretanha. Já nas quartas, a brasileira perdeu para Amandine Buchard, da França. Porém, Larissa se reergueu e bateu Mascha Ballhaus, da Alemanha, por ippon, indo para disputa da medalha de bronze.
Essa foi segunda medalha do judô do Brasil nas Olímpiadas de Paris 2024. A primeira foi conquistada justamente pelo judô, com William Lima levando a prata. Ainda neste domingo (28), o país também levou outro bronze, com Rayssa Leal, no skate street.
Ver todos os comentários | 0 |