Fechar
GP1

Esportes

Olímpiadas: Brasil vence a Espanha e quebra tabu de 10 anos no handebol

As Leoas não venciam as espanholas há 10 anos e finalizaram a partida com 11 gols de vantagem.

A Seleção feminina brasileira de handebol venceu as espanholas em jogo de estreia das Olímpiadas de Paris 2024. As leoas brasileiras ganharam da Seleção da Espanha com um placar de 29 a 18, na Sud Paris Arena 6. Essa foi a primeira vitória brasileira contra as espanholas após dez anos.

O maior destaque da partida foi a goleira brasileira Gabi Moreschi, com 14 defesas e aproveitamento de 45%. Ela deu um show em quadra e gerou diversas reações pela internet. Na rede social X, os internautas compartilharam diversos memes da atleta, chamando-a de “muralha” e elogiando o seu desempenho que foi crucial para a vitória do time.


Além disso, Patricia Matieli e Bruna de Paula foram as maiores goleadoras do time, com seis gols cada.

O jogo

Com uma defesa agressiva, as brasileiras regiram bem ao ataque das adversárias e rapidamente passou a abrir vantagem contra as espanholas. As Leoas terminaram o primeiro tempo com um placar de 15 a 10.

Já no segundo tempo, a Seleção agiu com um ataque mais ofensivo e abriu uma grande vantagem de gols contra a Espanha. No final as atletas brasileiras venceram com uma vantagem de 11 gols, finalizando a partida com um placar de 29 a 18.

A seleção brasileira está no chamado "grupo da morte" do handebol feminino, que além da Espanha, conta também com a campeã mundial de 2021 Holanda e a atual campeã olímpica e mundial França. A Seleção da Hungria que é dona de três medalhas olímpicas e um título mundial, e a Angola também estão no grupo.

Seleção Brasileira está no grupo B do campeonato olímpico e enfrentará a Hungria no domingo (28) a partir das 4h da manhã. A equipe ainda jogará contra a França, a Holanda e a Angola, a cada dois dias. As quatro primeiras equipes da chave avançam para a fase de mata-mata.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.