Encerrando a 13ª rodada do Brasileirão, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram no Derby Paulista na noite dessa segunda-feira (01), no Allianz Parque. O Verdão levou a melhor no confronto, vencendo por 2 a 0, assumindo a vice-liderança do torneio e afundando o rival na zona de rebaixamento.
O primeiro tempo teve poucas emoções, com o Timão cedendo poucas chances ao adversário. Até o momento, o melhor em campo era Wesley, que fez boa jogada individual e chutou ao gol, forçando Weverton a fazer boa defesa.
Mesmo fazendo um jogo pouco criativo na etapa inicial, o Palmeiras precisou de pouco tempo para garantir a vitória. Aos sete do segundo tempo, Veiga cobrou falta e a bola bateu na cabeça de Fabinho, que estava deitado para atrapalhar a barreira do Corinthians, desviando e indo para o fundo do gol. Cinco minutos depois, o camisa 23 cobrou escanteio e o zagueiro Vitor Reis cabeceou e ampliou a vantagem alviverde.
Para aumentar a tensão do clássico, Veiga ainda foi expulso ao empurrar Garro, em uma tentativa de defender o jovem Estêvão. Mesmo com um a mais, o Corinthians não conseguiu reagir e deu pouco trabalho ao rival.
Situação na tabela
Como o resultado, o Palmeiras é vice-líder do campeonato, com apenas um ponto a menos que o Flamengo. Já o Corinthians segue em crise, na zona de rebaixamento, e com a demissão iminente do treinador Antônio Oliveira.
Ver todos os comentários | 0 |