Na noite desse domingo (14), a Argentina venceu a Colômbia e conquistou o bicampeonato consecutivo da Copa América. O jogo ocorreu no Hard Rock Stadium e terminou 1 a 0 para a equipe albiceleste, que se tornou a maior campeã do torneio centenário.
A primeira etapa teve poucas chances das duas equipes, que viveram momentos alternados nos 45 minutos iniciais. O lance mais perigoso da Argentina foi com Júlian Álvarez, no primeiro minuto, enquanto a Colômbia teve uma bola na trave após cabeçada de Córdoba.
Já no segundo tempo, os times passaram a pressionar alternadamente, até que aos 20 minutos ocorreu uma cena inesperada: Lionel Messi teve que ser substituído. O craque sentiu a coxa e deixou o campo chorando, indo aos prantos no banco por conta da lesão que o tirou do jogo. Depois de boas chances das duas equipes, o confronto foi para a prorrogação.
Na etapa final do tempo extra, Lautaro Martínez decidiu o jogo. O artilheiro da Copa América recebeu passe de Lo Celso e balançou as redes, garantindo o título dos “Hermanos”. Com isso, a Argentina conseguiu sua 16º conquista da Copa América, enquanto a Colômbia, que não vence um troféu desde 2001, perdeu a chance de sair da fila.
Ver todos os comentários | 0 |