Com uma atuação brilhante do pivô Kristaps Porzingis, o Boston Celtics atropelou o Dallas Mavericks na noite dessa quinta-feira (06) e abriu a série das finais da NBA na liderança. O jogo ocorreu no TD Garden e terminou 107 a 89 para os mandantes.
Em seu primeiro jogo após um mês afastado por conta de uma lesão na panturrilha, houve um receio de que Porzingis não atuasse bem na quadra. No entanto, o letão espantou o medo logo no primeiro tempo, com uma performance inspirada. Em apenas 20 minutos, o pivô fez 20 pontos e seis rebotes. “Esta noite foi uma afirmação de que eu realmente sou bom. Não sou perfeito, mas posso jogar assim e contribuiu com o time”, celebrou Porzingis, último jogar dos Celtics a ir para a quadra na apresentação do time. “A adrenalina estava bombando nas minhas veias”, declarou após o confronto.
Além disso, o Boston Celtics apresentou um ótimo jogo coletivo, anulando a presença de Luka Doncic, astro dos Mavericks. Além de Jayson Tatum anotar um “duplo-duplo”, Jaylen Brown foi o cestinha do time, com 22 pontos.
O domínio foi tanto que os mandantes chegaram a abrir 21 pontos de vantagem em cima dos adversários. Na volta do intervalo, os Mavericks até igualaram as ações do jogo, mas não foi o suficiente para reverter a desvantagem no placar.
O jogo 2 das finais da NBA será no domingo (09), novamente na casa dos Celtics. Por conta da campanha ao longo da temporada, o time de Boston é considerado o favorito ao título.
Ver todos os comentários | 0 |