Fechar
GP1

Esportes

Argentina vence Chile e se classifica às quartas da Copa América

No reencontro entre as seleções no Metalife Stadium, os "Hermanos" levaram a melhor com gol de Martínez.

A Argentina venceu o Chile na noite dessa terça-feira (25), e garantiu a classificação antecipada às quartas de final da Copa América. No palco onde Messi quase se aposentou pela seleção, os atuais campeões ganharam por 1 a 0, no Metalife Stadium, em Nova Jersey.

Mesmo com domínio total do jogo, a Argentina não conseguia converter o desempenho em gols, sofrendo contra a marcação dos chilenos. Messi e Nico González protagonizaram as chances mais claras dos “Hermanos”, com direito a bola no travessão após boa defesa do goleiro Bravo. No segundo tempo, o Chile começou a crescer na partida, com Dibu Martínez salvando duas vezes a equipe albiceleste.


Foto: Reprodução/ XLautaro Martínez garantiu a classificação da Argentina
Lautaro Martínez garantiu a classificação da Argentina

Aos 43 do segundo tempo, Lautaro Martínez aproveitou bate e rebate na área e marcou o gol da vitória argentina, garantindo a classificação antecipada da equipe, que volta a campo contra o Peru no próximo sábado (29). A vitória ainda teve um gosto especial para os “Hermanos’, já que o Chile é um rival de longa data do time e já o venceu em duas finais de Copa América.

Palco conhecido

O jogo também marcou o reencontro de Messi com a mesma equipe no Metalife Stadium, lugar que lhe traz más recordações. Durante a Copa América 2016, o craque chutou um pênalti para fora na final e viu os chilenos serem campeões. O baque foi tão grande para o camisa 10 que ele ameaçou se aposentar da Seleção Argentina, mas mudou de ideia e conquistou a glória máxima por sua equipe anos depois.

Susto para os “Hermanos”

Mesmo com a classificação, Messi sentiu na coxa direita durante o jogo e passará por exames médicos. A tendência é de que o craque seja poupado no duelo contra o Peru, já que a Argentina já está classificada. “Me incomoda um pouco, mas pude terminar de jogar. Espero que não seja nada grave. Não senti uma fisgada, fiquei duro. Há uns dois dias venho com dor de garganta, febre, talvez isso tenha me prejudicado também. amos ver o que vai acontecer nos próximos dias, como me recupero. Demos um passo importante de nos classificar e estar relaxados. São muitos jogos, muita viagem”, comentou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.