Fechar
GP1

Esportes

Projeto da reforma de São Januário é aprovado na Câmara do RJ

Com isso, o Vasco precisa apenas da sanção do prefeito do Rio de Janeiro para iniciar as obras.

O projeto de lei do potencial construtivo da reforma de São Januário, estádio do Vasco, foi aprovado nessa terça-feira (18) pela Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. Agora, ele seguirá para sanção ou veto do prefeito Eduardo Paes.

A decisão foi aprovada por unanimidade entre os parlamentares, com 44 votos a favor. A tendência é que o prefeito do Rio de Janeiro autorize a reforma, pois já se declarou favorável ao projeto. Em uma coletiva de imprensa, o presidente do Vasco, Pedrinho, explicou os próximos passos da reforma. Segundo ele, as obras devem começar em dezembro de 2024, caso tudo seja aprovado.


“Eu sempre faço uma lembrança aos 10 mil torcedores que lá atrás construíram o estádio do Vasco, há 100 anos, sem nenhuma conexão na internet. Os torcedores vascaínos são representados por aqueles torcedores. A reforma terá um impacto econômico para o Vasco, para o estádio, para a Barreira. A sensação é de uma vitória. Estou separando o momento do campo desse momento especial. Nós desejamos começar as obras em dezembro. A venda do potencial está encaminhada”, disse.

O plano de Pedrinho é terminar a reforma em 2027, ano do centenário de São Januário. O novo estádio terá uma capacidade para cerca de 48 mil torcedores e foi desenvolvido pela empresa WTorre durante a gestão do ex-presidente Alexandre Campello.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.