Em um jogo de pouco repertório ofensivo, o Brasil empatou com os Estados Unidos no último amistoso antes da Copa América. O confronto ocorreu no Camping World Stadium, às 20h desta quarta-feira (12), e terminou em 1 a 1.
Com o resultado, o Brasil segue invicto sob o comando de Dorival Júnior, com duas vitórias e dois empates. Já no retrospecto contra os EUA, foi a primeira vez em que as duas seleções ficaram iguais no placar.
Primeiro tempo
O jogo começou elétrico no Camping World Stadium, com direito a bola no travessão logo aos 4 minutos, após chute de fora da área do volante Musah. Depois dos 15 minutos, o Brasil passou a pressionar mais e abriu o placar com Rodrygo, em belo chute cruzado com assistência de Raphinha.
Pouco tempo depois, Pulisic é derrubado por João Gomes perto da área e o árbitro marca falta. Na cobrança, o camisa 10 norte-americano bate rasteiro e Alisson não chega na bola, deixando tudo igual na partida. Depois do empate, o jogo diminuiu de ritmo, sem grandes chances de perigo para os dois times.
Segundo tempo
Logo nos minutos iniciais, o Brasil começou a criar boas oportunidades e Rodrygo quase fez seu segundo gol no jogo, ao tentar de bicicleta e a bola passar por cima do travessão. O camisa 10 brasileiro era o responsável pelas melhores jogadas da Amarelinha, com belos lances individuais e forçando o goleiro Turner a fazer boas defesas.
Do lado dos EUA, Pulisic era quem trazia mais perigo a defesa brasileira, com Alisson salvando a equipe de levar a virada. Perto dos acréscimos, o atacante finalizou dentro da área e a bola passou raspando na trave, quase marcando pela segunda vez no jogo. No entanto, terminou tudo igual no último amistoso antes da Copa América.
Próximos confrontos
As duas seleções voltam a campo na Copa América. Os EUA estreiam no dia 23 de junho contra a Bolívia, enquanto o Brasil encara a Costa Rica no dia 24 de junho, às 22h.
Ver todos os comentários | 0 |