Após uma semana turbulenta no Corinthians, o presidente do clube, Augusto Melo, realizou uma coletiva para comentar sobre os principais problemas do time paulista. Na ocasião, o dirigente admitiu que o Timão passa por uma grave crise financeira, que tem atrasado o pagamento de salários a funcionários e do direito de imagem aos jogadores.
Com isso, o Corinthians corre risco de ser processado na FIFA pelo Santos Laguna, por não pagar uma parcela de compra do zagueiro Félix Torres. Caso isso ocorra, o time pode sofrer “transfer ban”, ficando impedido de realizar novas contratações.
“Por isso tudo isso está acontecendo, temos um problema sério de fluxo de caixa e estamos trabalhando para buscar receitas. O patrocínio máster logo estará preenchido. Todo dia chegam dez contas e temos que escolher o que pagar, mas logo tudo isso estará resolvido”, disse o presidente. Augusto Melo também pontuou o apoio que vem recebendo dos jogadores para a quitação dos atrasos.
“Estamos sangrando, mas honrando compromissos. Chamei os atletas, conversei e até me arrepiou porque eles disseram que estavam fechados comigo. Nunca neguei meu telefone para ninguém, liga que vou esclarecer qualquer dúvida. Meu perfil é olhar na cara, comigo não tem mentira. Isso aqui é minha vida depois da minha família. Vamos tirar o clube dessa”, concluiu. A dívida do Corinthians aumentou quase R$ 130 milhões em 2024, além de possuir o débito de R$ 2 bilhões com a Caixa pela Arena.
Crise no clube
Na última sexta-feira (07), várias notícias abalaram o Corinthians e instauraram uma crise no clube. O dia começou com a informação de que o goleiro Carlos Miguel deixaria o time no meio do ano. Em seguida, a principal patrocinadora do Timão, VaideBet, rescindiu o contrato após denúncias sobre o uso de “laranja” na negociação. Além disso, o diretor financeiro do clube pediu demissão depois do fim do patrocínio.
Ver todos os comentários | 0 |