Fechar
GP1

Esportes

Piauiense disputa Mundial de Paracanoagem em busca de vaga em Paris

Luís Carlos Cardoso segue em busca de uma vaga nas Paraolimpíadas de Paris 2024.

O piauiense Luís Carlos Cardoso segue em busca de uma vaga nas Paraolimpíadas de Paris 2024. Com 17 atletas, a delegação brasileira está em Szeged, na Hungria, para o Campeonato Mundial de Paracanoagem que iniciou nessa quarta-feira (08) e segue até o dia 12 de maio. A competição contará com a participação de 36 países, seis categorias e quatro tipos de provas.

Entre os participantes está o piauiense Luís Carlos Cardoso, que irá disputar a categoria KL1 Masculino 200m e realizará sua estreia na sexta-feira (10), às 16h40. Com ótimo currículo, o representante do Piauí conta com seis medalhas de ouro, quatro pratas e cinco bronzes em etapas do Campeonato Mundial, além de 1 ouro e duas pratas na Copa do Mundo, somado a uma prata nos Jogos Paraolímpicos.


“Quero pedir toda a energia positiva de vocês, não somente pra mim, mas para todos os atletas que estão em busca de mais uma vaga para disputar as Paralimpíadas e representar nosso país tão lindamente. É isso, contamos com vocês. Bora”, publicou Luís Carlos Cardoso em suas redes sociais.

O Time Brasil de Paracanoagem já garantiu quatro vagas nas Paraolimpíadas de Paris 2024 e ainda segue em busca de mais seis participantes. Confira todos os atletas da delegação brasileira no Campeonato Mundial de Paracanoagem:

Débora Benevides – VL2

Adriana Azevedo – KL1

Thais Freitas – VL3

Ana Borges – KL1

Mari Santili – KL3/VL3

Leonice Friedrich – KL2

Igor Tofalini – VL2

Aline Oliveira – KL3

Fernando Rufino de Paulo – KL2/VL2

Luís Carlos Cardoso da Silva – KL1

Giovane Vieira de Paula – VL3

Luciano Lima -KL1

Tcharles Tiago Besing – VL3

Uilian Mendes – KL2

Carlos Glenndel Moreira – VL1

Miqueias Rodrigues – KL3

Jean Panucci Benites – KL3.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.