Nesse fim de semana, ocorreram as finais das principais copas europeias da temporada 23/24. Entre as decisões, resultados esperados, como a vitória do Bayer Leverkusen e do Paris Saint-Germain, mas também algumas surpresas, como a conquista do Manchester United na Copa da Inglaterra em cima de seu rival, o Manchester City.
Na Alemanha, o Bayer Leverkusen se recuperou da derrota na Europa League e venceu a copa nacional contra o Kaiserslautern, por 1 a 0. O gol do título foi marcado logo aos 17 minutos, por Xhaka, em bom chute de fora da área. Com a conquista, o time de Xabi Alonso fez uma temporada quase perfeita: uma Bundesliga e uma Copa da Alemanha vencidas de forma invicta.
Já na França, o Paris Saint-Germain ganhou do Lyon por 2 a 1, no último jogo de Kylian Mbappé no clube. Aos 22 minutos, Dembelé cabeceou ao aproveitar falha do goleiro Lucas Perri, e Fabian Ruiz ampliou aos 34 após aproveitar sobra de um cruzamento. O Lyon ainda diminuiu aos nove do segundo tempo, com O’Brien, mas não foi o suficiente para impedir o 18º título do camisa 10 francês pelo PSG.
A surpresa do fim de semana ocorreu na Inglaterra, com o Manchester United vencendo o rival Manchester City por 2 a 1. Em um primeiro tempo impecável, os Red Devils marcaram duas vezes, com Garnacho e Mainoo. Na etapa final, o time de Guardiola pressionou em busca do empate e até diminuiu próximo dos acréscimos, em bom chute de Doku no cantinho. No entanto, o United se sagrou vitorioso da Copa da Inglaterra, conquistando seu 13º título na competição.
As outras principais copas europeias foram decididas antes do fim da temporada. Na Itália, a Juventus venceu a Atalanta por 1 a 0, com gol de Vlahovic, logo no início do jogo, no dia 15 de maio. Já na Espanha, a Copa del Rey foi decidida no dia 6 de abril e foi vencida pelo Atlético de Bilbao, nos pênaltis, contra o Mallorca.
Ver todos os comentários | 0 |