Fechar
GP1

Esportes

CBF quer manter calendário da Série A até o dia 8 de dezembro

O campeonato foi paralisado por duas rodadas, por conta das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, declarou que não pretende estender a Série A do Brasileirão de 2024, mesmo com a paralisação do torneio por duas rodadas, por conta das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul. Segundo o dirigente, a intenção é finalizar a competição no dia 8 de dezembro, data programada inicialmente.

“A proposta da CBF é exatamente de manter o calendário de 2024, até dia 8 de dezembro. Lógico que vamos conversar com todos os clubes. A CBF vai dar várias soluções para que a competição possa terminar dentro daquilo que foi planejado”, disse Ednaldo. O presidente da CBF também explicou como serão os próximos dias com os clubes envolvidos.


“Teremos uma reunião amanhã com todos os clubes da Série A, num Conselho Técnico Extraordinário, para buscar a melhor solução. Para que a competição não tenha uma extensão de calendário. A proposta da CBF é conciliar de uma forma que não traga consequências para todos os envolvidos, os clubes, os patrocinadores, os atletas, para não acrescerem seu período de férias. E também para não impactar no calendário de 2025”, informou.

Por fim, Ednaldo descartou a possibilidade de retirar o rebaixamento desta edição do Brasileirão. “Nós respeitamos os posicionamentos, porém o rebaixamento não é possível. Ele está atrelado a um estatuto da FIFA, da Conmebol, as leis Pelé e geral da CBF. Isso impactaria de uma competição ser questionada judicialmente. 38 rodadas já é difícil, 46 seria impossível, portanto, essa ideia a gente respeita, mas não podemos acatar e não vai acontecer”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.