Já classificada na Liga das Nações, a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei sofreu derrota na manhã deste domingo (26), diante da Itália, no Maracanãzinho. Os brasileiros até começaram bem e venceram o primeiro set, mas oscilaram durante a partida e sofreram com um erro de arbitragem no tie-break, perdendo por 3 sets a 2.
A emoção tomou conta da quadra ao ver a boa atuação do Brasil no primeiro set, onde venceram os adversários por 25 a 17. No entanto, a partir do segundo set a Seleção começou a sofrer oscilações e erros no saque e recepção se tornaram um grande problema. As falhas acabaram levando a derrota no segundo set por 15 a 25.
O terceiro set trouxe a mesma premissa, porém os italianos também sofreram com erros e a Seleção Brasileira conseguiu fechar em 25 a 22. Com o Brasil na frente, a Itália precisou se recuperar e jogar em cima das falhas do adversário não deixando que pontos de bloqueio os atrapalhassem. Com este cenário, os italianos fecharam o quarto set em 25 a 17 e encaminharam a partida para o tie-break.
As falhas no ataque brasileiro persistiam no último set, tanto que os primeiros pontos vieram em erros de saque dos italianos. Mesmo com mudanças propostas por Bernardinho, a Seleção parecia perdida e acabou sofrendo um duro golpe durante o segundo match point da Itália. O árbitro de quadra marcou um toque no chão em lance favorável ao Brasil, o que daria ponto de empate aos brasileiros.
No entanto, a Itália pediu o desafio e foi constado que a marcação havia sido um erro, fazendo com que o jogo retornasse e a Itália tivesse uma nova oportunidade para vencer, algo que aconteceu. No final, o Brasil sofreu a derrota no tie-break por 13 a 15 acabou perdendo o jogo por 3 sets a 2.
Ver todos os comentários | 0 |