O Grande Prêmio de Mônaco da Fórmula 1 aconteceu, na manhã deste domingo (26), e ficou marcado pela primeira vitória de um piloto monegasco em casa na F1. O topo do pódio ficou reservado desde o início da corrida até o final das 78 voltas para Charles Leclerc, da Ferrari. O pódio ainda contou com Oscar Piastri, da McLaren, e Carlos Sainz, da Ferrari.
Ao ser dada a largada em Mônaco, a primeira volta ficou marcada pela bandeira vermelha, após uma sequência de batidas. Sérgio Pérez, da Red Bull, acabou sendo tocado por Kevin Magnussen, da Haas, e teve o seu carro completamente destruído. O outro piloto da Haas, Nico Hulkenberg, também se envolveu no acidente e os três precisaram abandonar.
A primeira volta ainda teve uma batida entre os companheiros de equipe da Alpine, com Ocon acertando Gasly e ficando com danos no assoalho, e por isto precisou abandonar a corrida. No pelotão da frente Carlos Sainz e Oscar Piastri também se desentenderam e o espanhol ficou com um pneu furado, mas não precisou deixar a pista.
Após o retorno da corrida, as voltas seguintes foram marcadas por pouca emoção e sem muitas ultrapassagens. Tanto que as três primeiras colocações não tiveram alterações e Charles Leclerc, Oscar Piastri e Carlos Sainz chegaram ao final nas mesmas posições que largaram.
O líder do campeonato, Max Verstappen, da Red Bull, que não teve um fim de semana de destaque, ficou apagado durante toda a corrida e permaneceu na sexta posição. Já a dupla da Mercedes, George Russell e Lewis Hamilton, terminou em quinto e sétimo lugar respectivamente.
Ver todos os comentários | 0 |