Fechar
GP1

Esportes

Piauiense é convocada para as Olímpiadas de Paris no badminton

De forma inédita, Juliana Viana irá representar o Brasil na na categoria simples feminina.

O Piauí terá um representante nas Olímpiadas de Paris 2024. Na ocasião, Juliana Viana foi convocada para representar o Brasil na categoria simples feminina de badminton, após aparecer entre os 35 melhores da chave simples no ranking mundial. Essa é a primeira vez que um piauiense aparece entre os chamados na modalidade. Natural de Teresina, ela tem apenas 19 anos e 1,63 de altura. Além dela, a delegação brasileira também contará com o carioca Ygor Coelho no masculino.

“Essa classificação olímpica representa o sonho de uma menina de 6 anos que começou a jogar badminton em um projeto da minha cidade natal. De lá até esse momento, se passaram 13 anos de muitos altos e baixos, derrotas e vitórias, lesões e angústias. Mas acima de tudo, muita evolução. Não será apenas minha participação nas Olímpiadas, e sim de todos aqueles que me ajudaram a chegar até aqui, minha família e toda minha nação. Espero representar bem a todos”, afirmou Juliana Viana.


Foto: Arquivo pessoalJuliana Vieira foi campeão na simples feminina, na dupla feminina e por equipes
Juliana Vieira foi campeão na simples feminina, na dupla feminina e por equipes

Após última atualização do ranking da Federação Internacional de Badminton (BWF), Juliana Viana apareceu na 47ª posição com 30039 pontos e agora irá representar o Brasil no simples feminino, ficando na 25ª entre os classificados para as Olímpiadas de Paris 2024, conforme a regulação de distribuição de vagas da competição. Na ocasião, os 35 melhores se garantem no evento. Os pontos foram somados entre o período de 2023 até 30 de abril de 2024.

Igor Coelho terminou na 48ª posição do ranking mundial e 23ª colocado no qualificatório das Olímpiadas de Paris 2024. O Carioca tem 27 anos, 1,80 de altura e irá para a sua terceira olimpíada. De acordo com o critério de vagas, cada país só pode levar dois atletas por modalidade individual, masculino e feminino, desde que estejam entre os 16 melhores. Caso não esteja, o limite é de apenas um.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.