Fechar
GP1

Esportes

Gabigol consegue efeito suspensivo e pode voltar a jogar pelo Flamengo

Segundo a nota do clube, a defesa do atacante conseguiu efeito suspensivo por decisão unânime.

O Flamengo anunciou na manhã desta terça-feira (30), que o atacante Gabigol está liberado para retornar aos gramados e jogar as competições disputadas pelo Rubro-Negro. Segundo a nota do clube, a defesa do atacante conseguiu efeito suspensivo por decisão unânime. Gabriel estava suspenso por tentativa de fraude no exame antidoping.

O atacante estava na expectativa para a decisão em torno do pedido do efeito suspensivo durante toda a semana. Em fevereiro, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), havia decidido suspender Gabigol por dois anos, até o dia 7 de abril de 2025, por tentativa de fraude.


O jogador foi acusado de dificultar a realização de um exame antidoping surpresa. Embora tenha feito o exame, que deu resultado negativo, a atitude do atleta, segundo a legislação, se encaixa como “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”.

Logo após a decisão, a defesa de Gabriel entrou com recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS). A última movimentação da equipe aconteceu no início de abril, no dia 2, e a expectativa de resposta para essa semana era alta. Ao realizar o pedido, a defesa citou contradições nos depoimentos de agentes do TJD-AD e utilizaram imagens internas no dia do exame.

Com o efeito suspensivo da decisão, há possibilidade do atleta ser relacionado para o jogo da Copa do Brasil, diante do Amazonas, na quarta-feira (01).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.