Além do Flamengo, o Grêmio estreou na Libertadores na noite desta terça-feira (03) com derrota. O Imortal enfrentou a altitude de 3.600 metros em La Paz, na Bolívia, para jogar contra o The Strongest, no Hernando Siles. As falhas na defesa do Tricolor Gaúcho foram exploradas pelo adversário, que saiu vitorioso com um placar de 2 a 0.
O jogo
O Grêmio entrou com o time reserva, pois optou por poupar jogadores para o jogo de volta do Campeonato Gaúcho. O fato de jogar com um time menos entrosado e ainda na altitude fez com que o Imortal sofresse durante os 90 minutos, demonstrando ineficiência e baixo aproveitamento de posse de bola.
O The Strongest dominou de ponta a ponta, impondo o ritmo e logo aos 11 minutos já assustava o setor defensivo do Grêmio. A alta intensidade logo surtiu efeito, e o placar foi aberto aos 15 minutos, com Ursino. O camisa 8 estava livre de marcação na grande área e cabeceou para dentro do gol.
A volta do intervalo trouxe um Grêmio mais robusto e com maior posse de bola, mas isso não se refletiu em momento algum na dinâmica de jogo, pois aos 27 do segundo tempo, o The Strongest ampliou o marcador novamente com um gol de cabeça. Desta vez, Triverio foi o responsável por mandar para as redes.
Próximos jogos
O Grêmio volta a campo no sábado (06) para o segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho, diante do Juventude. No primeiro duelo, as equipes empataram em 0 a 0.
Ver todos os comentários | 0 |