Fechar
GP1

Esportes

Ex-número 1 do tênis, Garbiñe Muguruza anuncia aposentadoria

A atleta chegou a derrotar as irmãs Williams em finais e também ocupou o topo do ranking mundial.

A tenista Garbiñe Muguruza anunciou neste sábado (20), a sua aposentadoria das quadras aos 30 anos. A atleta chegou a derrotar as irmãs Williams em finais e também ocupou o topo do ranking mundial do tênis. Muguruza já estava fora das quadras há mais de um ano, para cuidar da saúde mental.

A hispano-venezuelana nasceu em Caracas, na Venezuela, mas se mudou para a Espanha aos seis anos, onde começou a treinar tênis. Profissionalmente, Muguruza iniciou no esporte em 2012, onde desde então conquistou títulos importantes, como o Roland Garros em 2016, Wimbledon, em 2017 e as finais do WTA, em 2021.


Foto: Reprodução/InstagramGarbiñe Muguruza anuncia aposentadoria
Garbiñe Muguruza anuncia aposentadoria

Em seu discurso de aposentadoria, Garbiñe Muguruza afirmou que não imagina que realizaria o sonho de se tornar tenista e conquistar tantos títulos importantes. Ainda em sua fala, a tenista agradeceu a jornada que teve no esporte e afirmou que agora está preparada para um novo capítulo.

“Se, 25 anos atrás, quando comecei a acertar as primeiras raquetadas, alguém me falasse que eu viraria profissional, realizaria o sonho de vencer Roland Garros e Wimbledon, seria número 1 do mundo e ganharia um WTA Finals, acharia que a pessoa estava maluca. O tênis me deu muito. Foi uma jornada incrível, na qual tive experiências únicas. Cresci e amadureci de um jeito diferente do que é considerado normal. Agora, estou pronta para um novo capítulo”, declarou.

Além dos 10 títulos de simples e cinco de duplas, Garbiñe foi a única tenista a conseguir superar as irmãs Williams em finais. Em 2016, no Roland Garros, a hispano-venezuelana bateu Serena Williams e em 2017, na final de Wimbledon, Garbiñe levou a melhor contra Venus Williams.

“O tênis me deu muito nesta primeira parte da minha vida. Foi uma jornada fantástica em que vivi situações únicas. Viajei por todo o mundo e conheci muitas culturas diferentes. Sou tremendamente grata a todas as pessoas que me ajudaram e acompanharam ao longo deste capítulo, porque sem eles eu não teria conseguido chegar até aqui”, continuou em seu discurso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.