O maior campeão do surfe Kelly Slater anunciou nesta terça-feira (16) que este foi o seu último ano disputando o Circuito Mundial de Surfe (WSL). O estadunidense foi eliminado da etapa de Margaret River, na Austrália, e consequentemente vai ficar de fora das etapas seguintes da competição mundial.
Além disso, o surfista multicampeão afirmou que deve participar de eventos como convidado, como a etapa de Fiji. Kelly Slatter tinha como objetivo a conseguir a classificação para disputar as Olímpiadas de Paris 2024, mas como ficou fora dos 22 primeiros do ranking, acabou sendo eliminado do WSL e perdeu a chance de garantir vaga nos Jogos Olímpicos.
Em Margaret River, Kelly Slatter disputou a classificação para a próxima etapa com o seu compatriota Griffin Colapinto. No entanto, Colapinto, superou o adversário e eliminou Slatter do Circuito Mundial. A disputa também levou em conta o ranking mundial de surfe e o ISA Games.
Kelly Slatter é o surfista mais vencedor e por isso é conhecido como uma lenda do esporte. O estadunidense se sagrou campeão mundial 11 vezes, com a primeira sendo em 1992, com apenas 20 anos. Após isto, a partir de 94, Slatter instaurou uma dinastia e se sagrou campeão cinco vezes seguidas em: 94, 95, 96, 97 e 98. Em seguida retornou como campeão nos anos de 2005, 2006, 2008, 2010 e 2011.
Ver todos os comentários | 0 |