Nesta sexta-feira, 8 de março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Em forma de homenagem, o GP1 Esporte fez uma lista com as maiores jogadoras do futebol feminino, modalidade que vem crescendo nos últimos anos e com grandes atletas por todo o mundo.
Marta
Considerada a “Rainha do Futebol Feminino”, a brasileira despensa comentários de sua importância e representatividade na modalidade. A alagoana de Dois Riachos é a maior vencedora do prêmio de melhor jogadora do mundo, eleita em seis anos, de 2006 a 2010 e 2018. Além de inspirar centenas de atletas em todo o mundo, Marta é a maior artilheira de Copas do Mundo, com 17 gols.
Megan Rapinoe
Um dos nomes mais influentes do futebol feminino nos últimos anos, a norte-americana foi a principal jogadora na conquista da Copa do Mundo dos Estados Unidos em 2019. Além disso, ela disputou quatro Mundiais por sua seleção e é conhecida por seu ativismo pela causa feminista e LGBTQIA+.
Alex Morgan
Outra americana na lista, Morgan tem mais de 120 gols pela camisa dos EUA e foi um dos principais nomes de sua seleção, junto com Rapinoe. Um fato curioso é que a atleta é considerada uma celebridade em seu país, sendo capa de várias revistas, tendo mais de 10 milhões de seguidores em seu Instagram e participando até de um DVD da cantora Taylor Swift.
Sam Kerr
Conhecida como uma das melhores jogadoras do mundo na atualidade, a australiana venceu o Prêmio Puskas em 2023, por conta de um gol marcado contra a Inglaterra durante a Copa do Mundo. Além disso, a atacante é um dos destaques do Chelsea, um dos principais clubes europeus da atualidade.
Formiga
Uma das maiores atletas do futebol feminino, a brasileira é sinônimo de longevidade e regularidade no esporte. Formiga é a única jogadora a participar de 7 Copas do Mundo e de 7 edições de Jogos Olímpicos, incluindo homens e mulheres. Ela também marcou história no São Paulo, onde foi tricampeã da Libertadores.
Alexia Putellas
Atual vencedora da Copa do Mundo, a espanhola é amplamente considerada a melhor jogadora do mundo na atualidade. No Barcelona, a meia-atacante fez história ao ser bicampeã seguida da Champions League, além de conquistar a triplice coroa pelo clube.
Ver todos os comentários | 0 |