Nesta terça-feira (05), representantes dos clubes da Série A do Brasileirão se reuniram com dirigentes da CBF. Com isso, foram aprovadas algumas novidades para o Campeonato Brasileiro na temporada 2024, que foram anunciadas pela entidade logo em seguida.
No encontro, foram confirmadas as datas de estreia e de encerramento do torneio. O campeonato começará no dia 13 de abril e acabará no dia 8 de dezembro. Outra novidade foi a presença de capitães dos clubes na reunião, que votaram sobre as mudanças do torneio.
Além disso, a CBF criou o Troféu Roberto Dinamite, que será entregue para ao artilheiro do torneio. O nome é uma homenagem ao ídolo do Vasco, que também é o jogador com mais gols no Brasileirão.
Outra mudança foi em relação ao aumento do limite de estrangeiros nos clubes. A partir desta edição, os times poderão inscrever até nove jogadores de fora do Brasil, dois a mais em relação à determinação anterior.
Por fim, a CBF também decretou que o campeonato será paralisado nos períodos de Data FIFA e que os árbitros explicarão as decisões revisadas pelo VAR em um microfone para os torcedores. “A reunião foi muito proveitosa. A CBF está sempre aberta ao diálogo, sempre a favor do debate. Foi tudo muito importante e salutar, podem ter certeza de que vamos continuar trabalhando para fazer o futebol brasileiro cada vez mais forte”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade.
Ver todos os comentários | 0 |