Na estreia de Dorival Júnior na Seleção Brasileira, o Brasil duelou com a Inglaterra na tarde deste sábado (23), dentro de Wembley. E com poucas criações e falta de entrosamento, a Amarelinha só conseguiu abrir o placar com Endrick no segundo tempo. O resultado de 1 a 0 quebrou um tabu que durava desde 2007, onde o Brasil não vencia os Three Lions.
Primeiro tempo
Demonstrando pouco entrosamento e falta de sincronização, a Seleção Brasileira não conseguiu chegar ao ataque nos primeiros dez minutos, mostrando nervosismo e sem encaixar o passe. Isto proporcionou ataques dos Three Lions, que não chegaram a assustar. A partir dos 15 minutos, a Amarelinha conseguiu enfiada de bola de Paquetá para Vini Jr, que chutou fraco e desperdiçou a oportunidade.
Após as tentativas, o Brasil viu novamente a Inglaterra dominar o meio de campo e arriscar mais ao gol, no entanto, nada foi perigoso o suficiente para assustar Bento. Apesar das constantes faltas pelo lado da Seleção Brasileira, a Amarelinha demonstrou aproveitar contra-ataques, mas a falta de acerto nas finalizações impediu que o placar fosse aberto.
Segundo tempo
A segunda etapa foi uma réplica do primeiro tempo, com o Brasil apostando em contra-ataques e não levando perigo. O maior perigo veio com Lucas Paquetá, aos 17 minutos, o volante recebeu a bola de Bruno Guimarães, e bateu da entrada da área para o gol de Pickford, mas novamente a finalização passou longe da meta.
A história mudou quando Endrick entrou, o jovem de 17 anos recebeu a bola de Vini Jr, dando um prelúdio aos torcedores do Real Madrid do que esperar na temporada 2024/2025, e aos 34 minutos, o placar foi aberto.
Ver todos os comentários | 0 |