Fechar
GP1

Esportes

Felipe Massa abre processo contra ex-chefão da Fórmula 1

Além de pedir pelo reconhecimento do título de 2008, ele solicitou uma indenização de R$ 407,6 milhões.

O ex-piloto de Fórmula 1, Felipe Massa, ajuizou nessa segunda-feira (11) processo contra a Formula One Manegemente (FOM), a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e contra o ex-chefão da F1, Bernie Escclestone. Em nota divulgada por sua assessoria de imprensa, ele ressaltou que o intuito é ser reconhecido como campeão de 2008.

O processo corre na divisão de King´s Bench da Corte Superior de Londres, na Inglaterra. Além de pedir pelo reconhecimento como campeão de 2008, que teve Lewis Hamilton como o campeão oficial, solicitou uma indenização mínima de R$ 407,6 milhões, porém o valor pode ser maior.


Felipe Massa declarou que sempre iria brigar na Justiça pelo título de 2008. O ex-piloto ainda afirmou que como a FIA e a FOM não tomaram providências, ele resolveu partir para a esfera jurídica. “Sempre disse que iria brigar até o fim. Como a FIA e a FOM decidiram não fazer nada, buscaremos a correção desta injustiça histórica nos tribunais. O assunto agora está com os advogados e eles estão plenamente autorizados a fazer o que for necessário para que a justiça no esporte seja feita”.

A equipe de Felipe Massa se apoia na declaração feita por Bernie Ecclestone em março de 2023, quando afirmou que o regulamento da competição foi mal aplicado. O ex-chefão da F1 ainda afirmou que Massa fez a coisa certa ao abrir o processo.

“Se me perguntassem, eu teria dito que tomar medidas legais era a coisa certa a fazer. O juiz inglês poderá dizer se está certo ou errado. Não posso dizer nada sobre o resultado do processo e o que ocorrerá. Não tenho ideia mesmo. Não acho que ninguém tenha. Minha opinião é que seja melhor que um juiz dê um veredito objetivo", declarou Ecclestone.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.