Com o River precisando vencer para avançar na Copa do Brasil 2024, Fabiano Soares apostou em um esquema tática diferente, entrando com três zagueiros e três volantes, contra o Ypiranga. A estratégia não surtiu efeito, o Galo acabou foi eliminado e o técnico acabou sendo deligado do clube. Após a partida e antes de sair, o comandante explicou as motivações para usar esse esquema e declarou ter feito o possível, tendo em vista as limitações do elenco.
“Não temos um camisa 10, então são três volantes, Iago Felipe, Guilherme Knupp e Doda. Então sempre teremos três volantes e nenhum 10. Sem o Crislan, o 10 não poderia ser o Felipe Pará. Tentamos ajustar e sem treinar não conseguimos resultados. Fizemos mudanças durante o jogo e fizemos o gol, mas depois começou a cair o rendimento dos jogadores importantes, por jogar a mais de um mês a cada três dias, então isso é normal. Infelizmente não ganhamos e isso dói”, ressaltou Fabiano Soares.
Por estar melhor ranqueado, o Ypiranga jogava pelo empate. Já o River atuou em casa e precisava vencer, na primeira fase da Copa do Brasil 2024. O embate foi no estádio Albertão, em Teresina.
Com uma competição a menos em 2024, o River agora terá o Campeonato Piauiense em seu próximo compromisso. O Galo enfrenta o Corisabbá neste domingo (25), pela segunda fase do estadual. O embate será no estádio Tibério Nunes, em Floriano, às 16h. Classificado para a segunda etapa da Copa do Brasil, o Ypiranga encara o Porto Velho, ainda sem data e loca definido pela CBF. Enquanto isso, o Canário tem jogo marcado pelo Gauchão, diante do Santa Cruz-RS, na segunda-feira (26).
Ver todos os comentários | 0 |