A Champions League já tem duas equipes com vantagens para os jogos de volta das oitavas de final da competição. Na tarde desta terça-feira (13), a maior competição de clubes do continente europeu teve Leipzig x Real Madrid e Copenhagen x Manchester City, com as equipes visitantes saindo como as vencedoras de seus respectivos confrontos.
Na Alemanha, o Leipzig recebeu o invicto Real Madrid, que estava desfalcado e vem sofrendo com constantes lesões na temporada. Jogando dentro de casa e com apoio de sua torcida, a equipe alemã iniciou a partida sufocando os Merengues e até balançou as redes no primeiro tempo, mas o tento foi anulado por impedimento.
O jogo seguiu com a pressão do Leipzig e o responsável por manter o 0 a 0 no placar foi o goleiro Lunin, que estava em uma noite inspirada e não deixou que o time espanhol sofresses gols. A segunda etapa veio com maior desempenho do Real Madrid e aos 2 minutos, Brahim Díaz foi o autor de uma verdadeira pintura ao limpar a marcação e anotar o único gol da partida e decretar a vitória para o time visitante.
Já do outro lado, o Manchester City até tomou um susto, mas venceu com tranquilidade os donos da casa Copenhagen, pelo placar de 3 a 0. O time inglês começou a partida como o de costume: pressionando o seu adversário e ficando com a posse de bola, e logo aos 10 minutos Kevin De Bruyne balançou as redes.
WWWWWWWWW
— Manchester City (@ManCity) February 13, 2024
That's NINE #UCL wins in a row, the longest streak by any English side in the competition's history???? pic.twitter.com/gnnLridIer
No entanto, em uma falha de Ederson ao devolver a bola para a sua defesa, o Copenhagen acabou se aproveitando do momento e Mattson, aos 33, empatou o duelo. Porém, o sonho dos mandantes pouco durou e Bernardo Silva desempatou e colocou o City de volta a liderança do marcador. A conta foi fechada com Phil Foden, na reta final do segundo tempo.
Ver todos os comentários | 0 |