Um jogo de tirar o fôlego foi a definição do Super Bowl LVIII, disputado entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers, dentro do Allegiant Stadium, em Las Vegas. Os primeiros quartos foram de poucos pontos, ofensividade baixa do Chiefs e grande poderio defensivo do 49ers, porém nos últimos períodos o duelo tomou grandes proporções e o campeã foi decidido na prorrogação e o Chiefs foi bicampeão da NFL.
O duelo era aguardado por todos, em especial para saberem se Patrick Mahomes iria conseguir repetir o feito de Tom Brady, em 2003 e 2004, levando o New England Patriots ao bicampeonato. No entanto, os primeiros drives da equipe de Kansas eram decepcionantes e não geravam grande expectativa nos torcedores.
Os primeiros momentos eram da defesa, tanto que logo na primeira descida do 49ers, um fumble do ataque aconteceu e a bola foi para as mãos da ofensiva de Kansas, que logo devolveu a bola. As primeiras campanhas seguiram lentas e o 0 a 0 permaneceu pelo primeiro período. O placar só foi estreado apenas no segundo quarto, com um field goal de Jake Moody, do 49ers.
O marcador foi ampliado pelo time da Califórnia ainda no segundo quarto, com touchdown de Christian McCaffrey. Para não ficar mais atrás do placar, o Chiefs acionou Harrison Butker para marcar os primeiros pontos do time na partida. Com a vantagem no placar de 10 a 3, o 49ers estava confortável, mas tudo iria nos quartos seguintes.
A volta do intervalo trouxe um Chiefs mais organizado e com sede de alcançar o marcador. O ataque começou a ter campanhas duradouras e um segundo field goal e o primeiro touchdown da equipe de Kansas saíram. A partir dali o jogo começou a ficar acirrado e o último quarto terminou em um sonoro empate de 19 a 19.
Com o duelo encaminhado para a prorrogação, mais uma vez a tensão tomava conta do Allegiant Stadium e em sua primeira campanha, o 49ers trouxe emoção ao acertar o field goal, porém Macole Hardman, pelo lado do Chiefs, conseguiu receber passe de Mahomes e marcou o touchdown da vitória faltando 3 segundos para acabar a prorrogação. No fim, Mahomes mais uma vez se mostrou e conquistou o bicampeonato.
Ver todos os comentários | 0 |