A promessa australiana do sprint, Gout Gout, fez história no Campeonato de Atletismo escolar em Queensland nessa sexta-feira (06), ao registrar 10,17 segundos nos 100 metros na final, estabelecendo um novo recorde nacional para menores de 18 anos.
Mais cedo, nas eliminatórias, Gout surpreendeu com um tempo de 10,04 segundos, o quarto mais rápido da história para um sub-18 e entre os velocistas australianos de qualquer idade. No entanto, a marca não foi oficializada devido ao vento de causa excessivo.
“Estou perseguindo esse recorde mundial há um tempo! No calor, pensei que tinha conseguido, mas foi um vento de causa louco, então fiz a mesma coisa e consegui”, comemorou Gout, conforme a Athletics Austrália.
O jovem quebrou a marca anterior de 10,27 segundos de Sebastian Sultana. O recorde mundial sub-18 pertence ao americano Erriyon Knighton, com 9,99 segundos, seguido por Jelani Watkins e Puripol Boonson, ambos com 10,02. Ainda assim, Gout consolida seu nome como um dos jovens talentos promissores do atletismo mundial.
Ver todos os comentários | 0 |