A manhã de domingo (03), no Autódromo de Interlagos, não ficou marcada apenas pela forte chuva que tomou conta do local, mas também pela homenagem de Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, à Ayrton Senna, tricampeão brasileiro. O heptacampeão encheu o circuito de nostalgia e emoção ao pilotar a McLaren MP4/5B de Senna.
Horas antes de ser dada a largada oficial do Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula 1, Lewis Hamilton conduziu o histórico carro que Ayrton Senna conquistou o seu bicampeonato em 1990. O piloto britânico, que sempre se declarou fã do tricampeão, afirmou que se emocionou enquanto estava dentro do monolugar.
“É muito emocionante, eu estava revisitando minha infância assistindo a Ayrton, vendo-o pilotar, vencendo corridas. Não posso acreditar que estou tendo essa oportunidade, ele é o maior de todos. Fazer isso em frente a essa torcida, ficaram debaixo de chuva o dia inteiro. É um dia muito especial para mim”, descreveu Hamilton.
Nas redes sociais, diversos fãs do automobilismo comentaram a homenagem ao tricampeão mundial. Um dos usuários da rede social X, antigo Twitter, afirmou que um dos momentos mais lindos que já vivenciou foi proporcionado por Lewis Hamilton. “Esse é um dos momentos mais lindos que esse esporte já me proporcionou assistir”, celebrou.
Assim como Ayrton, Lewis tirou de dentro do cockpit a bandeira do Brasil, e pilotou boa parte com a bandeira levantada. O narrador Galvão Bueno comentou a homenagem feita por Lewis Hamilton e afirmou que ao assistir o momento relembrou da época em que narrou a primeira vitória de Senna no Brasil.
Nada mais emocionante que Lewis Hamilton pilotando a McLaren do bi-campeonato de Senna, na chuva, e tirando do cockpit a bandeira do Brasil, como nosso eterno campeão fazia sempre que ganhava!! Confesso que viajei no tempo e me vi narrando a vitória de Senna em 91. Aí chorei!! pic.twitter.com/FutpZoQSjY
— Galvão Bueno (@galvaobueno) November 3, 2024
“Nada mais emocionante que Lewis Hamilton pilotando a McLaren do bi-campeonato de Senna, na chuva, e tirando do cockpit a bandeira do Brasil, como nosso eterno campeão fazia sempre que ganhava!! Confesso que viajei no tempo e me vi narrando a vitória de Senna em 91. Aí chorei”, escreveu Galvão Bueno.
Ver todos os comentários | 0 |