A seleções masculinas e femininas que irão representar o Piauí no Favelão 2024, maior competição entre favelas do mundo, embarcaram para São Paulo nesta terça-feira (08). O torneio se iniciará na sexta-feira (11) e contará com 12 estados participantes. A cerimônia de abertura será um dia antes. O evento é organizado pela Central Única das Favelas (CUFA).
Ao todo, o Piauí está levando 36 atletas, sendo 18 do masculino e 18 do feminino. “Um grande projeto que deu certo e está na terceira edição. É uma celebração especial, na qual podemos reunir jovens de todo Brasil e gerar impacto positivo dentro e fora dos gramados. A expectativa é alta entre os jogadores e jogadoras do Piauí, com mais de 10 favelas representadas entre os dois times”, declarou Valciãn Calixto, presidente da CUFA Piauí.
As partidas da Taça das Favelas Brasil 2024 serão disputadas no Centro Esportivo Vicente Feola, na Vila Manchester, zona leste da capital paulista. A primeira fase da competição irá iniciar na sexta-feira (11), com as quartas de final e semifinais ocorrendo entre os dias 17 e 19, com a grande prevista para dezembro, com local ainda a ser divulgado. São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, Bahia e Piauí lutam pelo título.
Na edição da Taça das Favelas Piauí 2024, a equipe do Ilhotas levou o título em cima da Cíntia Portela, no feminino, Ao todo, 32 seleções disputaram a competição, sendo 25 times masculinos e sete femininos, mobilizando mais de 600 atletas e técnicos de diversas comunidades urbanas e favelas. enquanto o time de Cerâmica Cil venceu o Tapuia no masculino.
Já no Favelão, o Paraná foi o campeão do masculino no ano passado foi a seleção do Paraná. No feminino, o Rio de Janeiro tem o bicampeonato. Os atletas do masculino, de 14 a 17 anos, vão em busca do troféu Jair da Matta, enquanto no feminino, com jogadoras jogar a partir dos 14 anos, disputarão o troféu Marina Soares Athayde. Ambos homenageados foram cruciais na trajetória da CUFA.
Ver todos os comentários | 0 |