A Holanda perdeu um de seus grandes nomes no cenário do futebol. O ex-jogador Johan Neeskens morreu nesta segunda-feira (07), aos 73 anos. O ex-atleta era um dos pilares do meio-campo do Carrossel Holandês, chegando na grande final das Copas do Mundo de 1974 e 1978. A Federação Holandesa lamentou o ocorrido, mas não divulgou a causa da morte
“Estamos profundamente tristes com o falecimento repentino de Johan Neeskens. Para sempre um dos nossos maiores ícones. Descanse em paz, Johan”, publicou a Federação Holandesa de Futebol em suas redes sociais.
Johan Neeskens era embaixador da Federação Holandesa de Futebol e estava em um projeto social na Argélia, quando ficou doente. Além disso, também atuou como técnico após sua aposentadoria, comandando times na Suíça, local onde pendurou as chuteiras. O ex-jogador também foi auxiliar de Guus Hiddink na Holanda na Copa de 1998 e assistente da Austrália na Copa de 2006 e do Barcelona entre 2006 e 2008.
Na Seleção Holandesa fez uma ótima dupla com Johan Cruyff, considerado um dos maiores jogadores da história do país. Eles também atuaram juntos no Barcelona, onde foi multicampeão. Johan Neeskens também teve momentos de glórias no Ajax e chegou a atuar New York Cosmos, dos EUA, terminando sua carreira no futebol suíço.
Ver todos os comentários | 0 |