O Brasil se sagrou hexacampeão da Copa do Mundo de Futsal em um verdadeiro clássico. A Seleção enfrentou a Argentina na manhã deste sábado (06), em Tashkent, no Uzbequistão. A Amarelinha estava há 12 anos com um jejum de título, e conseguiu a sexta estrela ao garantir vitória na grande final por 2 a 1.
A Seleção Brasileira entrou em quadra com as estatísticas do seu lado, com o melhor ataque e a melhor defesa da competição. No entanto, a sombra da eliminação nas semifinais do Mundial de 2021 para a Argentina ainda pairava sobre o clássico e serviu como combustível para que a Amarelinha garantisse a vitória.
Utilizando a estratégia que guiou o Brasil até a grande final, a defesa brasileira voltou a brilhar com uma marcação forte e bem postada contra a pressão dos argentinos. Tanto que, o ponto de destaque foi William no gol, que impediu em mais de uma oportunidade, o gol dos hermanos.
Além da atuação defensiva forte, os brasileiros souberam aproveitar as oportunidades e logo aos 5 minutos, Ferrão conseguiu abrir o placar após cobrança de falta de Marcênio. O primeiro tempo de destaque da seleção se seguiu e aos 12 minutos, a Seleção Brasileira aumentou o marcador com Rafa Santos, que aproveitou falha de Sarmiento para marcar o segundo.
O segundo tempo trouxe uma Brasil mais posto na defesa, com a Argentina precisando se lançar mais ao ataque e correr atrás do placar. Por conta disso, o técnico argentino optou por colocar o goleiro-linha em quadra, o que ajudou a Albiceleste a diminuir o placar, com Matias Rosa, aos 18 minutos do segundo tempo. Porém, a intensidade argentina não foi o suficiente para conseguir o empate.
Ver todos os comentários | 0 |