Fechar
GP1

Esportes

Futebol mundial perde mais um ídolo: morre aos 78 anos Franz Beckenbauer

Um dos maiores zagueiros do mundo e o maior atleta alemão morreu dormindo, cercado pela família.

Franz Beckenbauer, considerado o maior entre os atletas alemães, morreu nesta segunda-feira (8), aos 78 anos. A notícia veio à tona após a família divulgar uma nota à imprensa alemã, sem detalhes sobre a causa, havia apenas um indicativo de que o ex-atleta morreu dormindo.

“É com profunda tristeza que anunciamos que meu marido e nosso pai, Franz Beckenbauer, faleceu pacificamente enquanto dormia ontem, domingo, cercado por sua família. Pedimos que possamos lamentar em silêncio e nos abster de qualquer pergunta”, diz a nota da família.


Foto: Reprodução/XFranz Beckenbauer
Franz Beckenbauer

Um dos maiores ídolos da história do futebol alemão, Beckenbauer foi campeão da Copa do Mundo de 1974, dois anos após ter conquistado a Eurocopa. Enquanto jogador, era uma das referências históricas do Bayern de Munique, onde atuou por 13 anos.

Franz está também em outro seleto grupo de campeões: aqueles que venceram dentro das quatros linhas e fora delas, enquanto técnico, conquistando o Mundo novamente em 1990. Ao seu lado, nada menos que Zagallo e Didier Deschamps, atual técnico da seleção da França.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.