A primeira derrota de Djokovic na temporada aconteceu. Nesta quarta-feira (3), em Perth, o tenista número 1 do mundo sofreu com dores no punho direito e terminou superado por Alex De Minaur com um duplo 6/4 em 1h33min de jogo. Esta foi a primeira derrota do sérvio em solo australiano desde 2018, o que interrompeu uma sequência de 43 jogos.
Com a vitória de De Miaur, a Austrália abriu 1 a 0 sobre a Sérvia na disputa das quartas de final da United Cup, um torneio por equipes mistas que acontece na Austrália. No naipe feminino, Ajla Tomljanovic venceu Nataljia Stevanovic.

As dores no punho também não foram novas para Djokovic, que já havia sentido o incômodo na terça-feira, ao vencer o tcheco Jiri Lehecka, ainda na fase de grupos da United Cup. Ele fez fisioterapia e foi liberado para jogar nesta quarta-feira, não chegou a pedir o tempo de três minutos, mas recebeu atendimento do fisioterapeuta.
Número 12 do mundo, De Minaur vencer o sérvio também marcou a segunda vitória do tenista australiano diante de adversários do top 10. Ele também venceu o americano Taylor Fritz pela United Cup.
“É extremamente especial, Novak é um competidor inacreditável e o que ele fez pelo esporte é muito especial. É surreal, incrível, e estou feliz por fazer isso aqui em Perth e na Austrália. No final das contas, quando você vai jogar contra o Novak, você só precisa ir lá, tentar e se divertir, se apoiar e não importa o que aconteça, continuar lutando até o fim. Foi o meu dia. Estou feliz por ter conseguido vencê-lo. Definitivamente significa muito”, afirmou o atleta.
AUSTRALIA RISES AS ONE ????????????
— United Cup (@UnitedCupTennis) January 3, 2024
This is your moment, @alexdeminaur! #UnitedCup pic.twitter.com/UiPoh84EzG
Ver todos os comentários | 0 |