A judoca cubana Maricet Espinosa morreu na última segunda-feira (22), ao sofrer um ataque cardíaco durante uma cirurgia. Ela, que foi Ouro nos Jogos Pan-Americanos, também disputou os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e se aposentou dos tatames em 2017.
A Confederação Pan-Americana de Judô (CPJ) prestou homenagens em suas redes sociais, onde classificou “La Mole” como uma lenda.
“É com profunda tristeza que nos despedimos de uma lenda do judô pan-americano e cubano. Maricet Espinosa, carinhosamente conhecida como ‘La Mole’, deixa um legado indelével. Bicampeã Pan-Americana, medalhista mundial e representante olímpica no Rio 2016. Descanse em paz, querida Maricet. Nossas condolências à sua família e ao judô cubano. Seu espírito e suas conquistas sempre perdurarão”, publicou o CPJ.
Em seu período de atleta, Maricet angariou três medalhas nos Jogos Pan-Americanos e a primeira delas foi um ouo em San José, Costa Rica, em 2013. No ano seguinte, em 2014, ela voltou a brilhar no lugar mais alto do pódio, desta vez em Guayaquil, no Equador. Sua terceira medalha, de prata, veio em 2016, quando ela disputava em sua casa, Havana. A única participação olímpica de La Mole foi no Rio de Janeiro, em 2016, quando foi eliminada pela israelita Yarden Gerbi, na segunda fase da competição na categoria até 63kg.
Ver todos os comentários | 0 |