O ministro dos esportes André Fufuca, anunciou que o ex-jogador do Flamengo e Seleção Brasileira, Athirson Mazzoli, vai assumir o posto da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor da pasta. O anúncio oficial foi feito através das redes sociais do ministro na última quarta-feira (17).
De acordo com nota oficial divulgada no site do ministério, Athirson declarou que estar honrado em assumir tal função e que também será um grande desafio para ele. “É uma grande honra poder desempenhar um papel tão importante dentro do futebol brasileiro, e ao mesmo tempo um grande desafio para minha carreira”.
Além do Flamengo, Athirson atuou no futebol europeu, onde vestiu a camisa da Juventus, na Itália, e do Bayer Leverkusen, na Alemanha. No futebol brasileiro, chegou a atuar pelo Santos, Cruzeiro, Botafogo, Brasiliense, Portuguesa e Duque de Caxias. Com a vasta experiência, o ex-atleta afirmou que vai usá-las para contribuir com a pasta.
“Acredito que minhas experiências dentro do futebol nacional e internacional me trouxeram até aqui, agora é a hora de contribuir para o fortalecimento do futebol brasileiro, empenhando todo o meu conhecimento e prática adquiridos. O futebol transformou a minha vida, e acredito que pode transformar a vida de muitos meninos e meninas. Vou trabalhar com o ministro André Fufuca, para que juntos possamos dar oportunidade a todos que sonham em um dia ser um profissional do futebol”, declarou.
Ver todos os comentários | 0 |