Se você achou que 2023 seria o ano em que o Palmeiras passaria sem títulos igual o Flamengo, se enganou com o troféu do Brasileirão indo para o alviverde. Agora, se você achou que seria o fim da era Abel Ferreira no clube, então o engano foi ainda maior e Leila Pereira, presidente do clube, anunciou a renovação do português na tarde desta terça-feira (16), na Academia de Futebol, até 2025.
O anúncio foi feito em uma entrevista realizada só para mulheres, organizada pelo clube e sem um tema específico. A expectativa por um anúncio importante, porém, não passaria à revelia.
“Gostaria de comunicar que renovamos o contrato com nosso treinador Abel Ferreira até dezembro de 2025”, disse Leila Pereira.
Antes do anúncio, porém, Leila Pereira fez uma introdução ressaltando sobre a importância que o Palmeiras, enquanto instituição, dá para a continuidade e manutenção da cultura que está se criando em torno da equipe, desde os departamentos da administração, até o campo, onde os esforços se transformam, ou não, em resultados.
“Muitos jornalistas e torcedores me questionam por contratações e meu foco sempre foi manter os profissionais que durante todos estes anos mostram uma estabilidade com relação a performance em campo. O grande esforço do Palmeiras é este. Acreditar nos profissionais que estão dando certo”, disse Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
Era um desejo de toda organização que o treinador permanecesse e isso nunca foi um segredo. Após a entrega da premiação do Brasileirão, Leila e Abel tiveram uma conversa a portas fechadas e trataram sobre as perspectivas de futuro do comandante alviverde, que afirmou que uma decisão viria após um diálogo com a família.
“Como vocês sabem, era um desejo meu manter este treinador tão vencedor, há tanto tempo conosco e é uma grande notícia para o nosso torcedor, nossa instituição e para o Abel e sua comissão técnica. Tenho certeza que ele está muito feliz, acredita na sequência do projeto e vamos continuar forte, sempre lutando para o maior número de títulos possíveis”, ressaltou a dirigente.
Abel chegou ao Palmeira no fim de 2020 e começou o ano vencendo a Libertadores da América. Ao todo, são nove títulos na conta do treinador e é o segundo no ranking de maiores campeões com o clube, atrás apenas de Oswaldo Brandão, com 10.
Ver todos os comentários | 0 |