O Brasil está mais uma vez no The Best. O goleiro Ederson, do Manchester City, foi eleito o melhor goleiro de 2023 na premiação, nesta segunda-feira (15). Aos 30 anos, esta é a primeira vez que o jogador recebe o troféu e é apenas o segundo brasileiro a garantir o título, quatro anos após Alisson vencer, em 2019. No naipe feminino, a vencedora foi Mary Earps, goleira da seleção inglesa.
“Primeiramente, quero agradecer a Deus por todas as bênção na minha vida, a minha família que está aqui hoje. Agradecer também ao meu time, pelo ano maravilhoso que a gente teve, e o grupo de goleiros que temos. É um ano de realização para mim, abdiquei de muitas coisas para chegar onde estou e hoje estou muito feliz de ter conquistado esse troféu”, disse Ederson após receber a premiação.
Quinto colocado na eleição no ano passado, Ederson teve a temporada dos sonhos em 2023. No Manchester City, conquistou cinco dos sete títulos que disputou: Premier League, Copa da Inglaterra, Champions League, supercopa da Uefa e Mundial de Clubes da Fifa. Na Seleção Brasileira, assumiu a titularidade da meta no segundo semestre durante a passagem de seis jogos de Fernando Diniz à frente da Canarinho. Thibaut Courtois e Yassine Bono foram os outros dois finalistas.
Mary Earps, do Manchester United e seleção da Inglaterra, venceu de maneira consecutiva, por suas atuações em 2023. Ela superou a espanhola Catalina Coll, do Barcelona, e a australiana Mackenzie Arnold, do West Ham.
Ver todos os comentários | 0 |