O Newcastle divulgou seus resultados financeiros referentes a temporada 2022/23 e anunciou que teve um prejuízo final de 73,4 milhões de libras (R$ 456 milhões). Com estes números expostos, a organização pode ter sérios problemas na inscrição de atletas devido ao Fair Play Financeiro e a situação pode respingar em Bruno Guimarães.
Atleta mais valorizado do elenco e com a premente necessidade dos alvinegros de se desfazerem de ativos devido ao déficit, o meio-campista já tem dois potenciais pontos de pouso caso a Premier League deixe de ser seu local: PSG e Barcelona.
Com uma multa rescisória de 100 milhões de libras (R$ 622 milhões), que veio com um contrato válido até 2028, o brasileiro tem um dos maiores salários da Premier League. Quando contratado no início de 2022, havia uma perspectiva do clube de que ele pudesse ser negociado no futuro e, bem, este futuro parece estar mais próximo a cada dia.
O PSG sondou Guimarães a pedido de Luis Enrique, que queria contar com o meio-campista já nesta janela. O impasse da renovação ou não de Mbappé, porém travou a negociação que pode envolver altas cifras. Desta forma, uma transferência ainda em janeiro está descartada.
Ver todos os comentários | 0 |