Há questões inegociáveis em qualquer esfera e, principalmente, entre os esportes. Assim, um torcedor foi expulso das arquibancadas do US Open, nesta terça-feira (5), após denúncia do tenista alemão Alexander Zverev ao apontar que este indivíduo teria gritado uma “frase de Hitler”. Era o quarto set e Zverev estava no saque durante a disputa das oitavas de final contra o italiano Jannik Sinner, na quadra central de Flushing Meadows. Então, o alemão se dirigiu ao juiz de cadeira James Keovathong para reclamar do grito.
“Ele acabou de dizer a frase de Hitler mais famosa que existe neste mundo”, disse o tenista ao árbitro. “Isto é inacreditável”, complementou Zverev. A frase dita pelo torcedor teria sido "Deutschland über alles", em tradução livre "Alemanha acima de tudo".
Imediatamente Keovathong consultou os seguranças nas arquibancadas para que o responsável fosse identificado e, alguns minutos depois, um homem que estava sentado em uma das primeiras filas teve a ordem de deixar o estádio.
“Se eu não reagisse, acho que seria ruim da minha parte”, disse o tenista. “Adoro quando os torcedores gritam, adoro quando os torcedores se emocionam, mas acho que, sendo alemão e não estando realmente orgulhoso dessa história, não é realmente uma coisa boa para fazer”, ratificou o atleta após o confronto.
As quadras noturnas do US Open são conhecidas por sua atmosfera elétrica e extremamente agitadas, saindo do padrão visto nos demais Grand Slams, quando o silêncio é verbo. Mas há barulhos que surgem como ruídos e estes, é preciso dissipar.
Ver todos os comentários | 0 |