O Basquete Brasil esteve muito próximo de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Após a derrota para a ótima Letônia, a seleção ficou de olhos vidrados no confronto entre Espanha e Canadá nas oitavas de final e uma derrota dos canadenses era a credencial desejada, já que há apenas duas vagas para equipes dos continentes americanos. Ficamos de fora por três pontos. Foi difícil.
Agora, o caminho que se desenha pela frente também não é nada fácil e o Brasil vai em busca novamente de uma vaga olímpica no Pré-Olímpico. Também organizado pela Fiba, a disputa ainda passará pela definição de datas e locais.
A competição inclui 24 países e 20 deles já estão confirmados. As quatro vagas sobressalentes advêm dos piores europeus na classificação da Copa do Mundo. Duas já estão definidas entre Itália e Letônia. Além do Brasil, também estarão presentes a Espanha, atual campeã mundial, e a Grécia.
A disputa do Pré-Olímpico acontece com quatro grupos de seis times cada. Os campeões de cada repartição ficam com uma vaga para Paris 2024, que tem 12 seleções na disputa do basquete – sete via Mundial e a França com vaga garantida enquanto sede.
Quem já está confirmado no Pré-Olímpico
Espanha
Eslovênia
Lituânia
Itália
Grécia
Brasil
Montenegro
Polônia
Porto Rico
República Dominicana
Turquia
Finlândia
Letônia
Nova Zelândia
Croácia
Geórgia
México
Filipinas
Angola
Costa do Marfim
Líbano
Egito
Bahamas
Bahrain
Ver todos os comentários | 0 |